fbpx

Faça sua pesquisa

Conheça os erros em gestão ágil que sua empresa deve evitar

Considerando as exigências do mercado atual, é preciso ficar atento aos erros em gestão ágil que podem ser evitados com atitudes simples.

Leia mais

Entenda o que é inovação corporativa e como desenvolvê-la

Para desenvolver a inovação corporativa é preciso entender a sua importância na atualidade e como fazer dela o driver estratégico da empresa.

Leia mais

Inovação e gestão pública: como startups otimizam resultados?

As startups estão gerando resultados de impacto na esfera governamental, mostrando que inovação e gestão pública caminham juntas. Saiba mais!

Leia mais

ESG Data Intelligence e sua importância na atualidade

O ESG Data Intelligence tem se consolidado como tendência global no monitoramento de indicadores socioambientais e atração de investimentos. Saiba mais!

Leia mais

Entenda o que é cultura da inovação e como desenvolvê-la na sua empresa

Na urgência de adaptação constante em cenários voláteis, a cultura da inovação impulsiona o desenvolvimento de soluções arrojadas, que impactam positivamente os negócios. Saiba mais!

Leia mais

Scrum ou Kanban: qual método ágil escolher?

A aplicação de métodos ágeis é uma escolha fundamental para aperfeiçoar o andamento dos processos empresariais. Entenda mais sobre Scrum e Kanban neste artigo.

Leia mais

Descubra tendências em tecnologia aceleradas pela pandemia

A pandemia alavancou tendências em tecnologia que já estavam no radar do mercado. Entenda esse cenário e como ele afeta os negócios.

Leia mais

Empreender em tempos de crise: quando a adversidade se transforma em oportunidade.

Para alguns, empreender em tempos de crise é uma cilada. Para outros, trata-se do cenário perfeito para desenvolver soluções inovadoras e se destacar no mercado. De fato, por mais que seja extremamente desafiador, abrir uma empresa ou alavancar um negócio já existente em meio a cenários incertos é possível. É o que justificam os dados […]

Leia mais

Business agility: conceito, vantagens e como colocar em prática.

O business agility permite que os negócios desenvolvam a capacidade de adaptação rápida às mudanças do cenário externo. Entenda neste artigo!

Leia mais

Descubra os eventos de inovação e tecnologia para manter no radar em 2022

O RIW chegou ao final gerando conexões e promovendo oportunidades de valor. Veja, neste artigo, outros eventos de inovação e tecnologia para manter no radar em 2022.

Leia mais

Entenda o que é ESG e qual a sua importância para os negócios

Qual o contexto por trás da ascensão do ESG e como as melhores posturas ambientais, sociais e de governança vêm se tornando um importante critério para investimentos?

Leia mais

Erros na captação de investimentos para startups: como evitá-los?

Existem certos erros na captação de investimentos para startups que podem comprometer as parcerias em um cenário extremamente favorável. Entenda!

Leia mais

A sustentabilidade energética e o papel do Hub de Energia Limpa e Renovável

É urgente efetivar o conceito de sustentabilidade energética, promovendo iniciativas tais como o Verde Hub, do qual o IEBT é parceiro.

Leia mais

Hubs de inovação: como funcionam e que vantagens oferecem?

As vantagens estratégicas oferecidas pelos hubs de inovação são aproveitadas tanto pelas startups como pelas empresas, universidades e investidores que compõem a comunidade do hub.

Leia mais

Metodologias ágeis: o que são e qual a sua importância?

As metodologias ágeis são ferramentas que oferecem rapidez, flexibilidade e eficiência desde a ideia inicial até a finalização de um produto ou serviço, assumindo cada vez mais importância na gestão da inovação.

Leia mais

Entenda os desafios da transformação digital nas PMEs

Os desafios da transformação digital nas PMEs precisam ser compreendidos e superados, visando a sobrevivência dos negócios no mercado ainda sob impacto da pandemia.

Leia mais

De Belo Horizonte para o Brasil: IEBT promove transformação digital junto a MPEs do sudoeste baiano.

De Belo Horizonte para o Brasil! Com foco em transformação digital e fortalecimento da rede local de empreendedorismo, o IEBT fortalece sua atuação para além das terras mineiras. No início de 2021, o IEBT desembarcou na Bahia, dando início à fase de implementação do programa Digital.BR, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, cujo […]

Leia mais

Tendências em inovação e tecnologia para 2021: conheça as principais.

Os impactos da pandemia impulsionaram transformações digitais que já aconteciam e seguem como tendências em inovação e tecnologia para 2021.

Leia mais