Publicado em

Descubra os eventos de inovação e tecnologia para manter no radar em 2022

O RIW chegou ao final gerando conexões e promovendo oportunidades de valor. Veja, neste artigo, outros eventos de inovação e tecnologia para manter no radar em 2022.

Entre os dias 13 e 16 de janeiro aconteceu o Rio Innovation Week (RIW), abrindo o calendário dos grandes eventos de inovação e tecnologia em 2022. 

A proposta do evento foi reunir, na capital fluminense, empreendedores, profissionais, investidores e agentes públicos com foco no fortalecimento de negócios tendo a tecnologia e inovação como promotoras de impacto real.

O IEBT, claro, marcou presença no RIW, com a participação do nosso head de inovação corporativa, Rafael Pelli, e da nossa head de comunidades, Fernanda Corecha.

Fernanda participou do  painel “Comunidades como Alavancas Corporativas” ao lado de Diogo Garcia (Confraria do Empreendedor) e Ricardo Motta (Tata Consultancy Services). Ela também integrou o palco do Sebrae Like a Boss, falando sobre “Colaboração em Comunidades e Ecossistema de Inovação do Rio de Janeiro”.

Mas, afinal, quais são os outros eventos de inovação e tecnologia para manter no radar ao longo deste ano? Siga acompanhando este artigo e confira!

Campus Party Brasil (CPBR)

Voltado para tecnologia, criatividade, inovação e educação, a CPBR cria comunidades que buscam desenvolver a nova forma de pensar tecnológico: de forma engajada, disruptiva e descolada.

No Brasil, esse é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia. Em 2022, ele será sediado em São Paulo de 15 a 20 de Fevereiro.

VTEX Day

Nos dias 12 e 13 de abril, São Paulo Expo sediará o VTEX Day. Buscando desenvolver aprendizados para profissionais do mercado digital e de inovação, o evento traz os principais nomes e palestrantes do ecossistema em sua programação.

Com previsão de quase 200 empresas expositoras,  200 palestrantes e 50 mil participantes, este evento promete ser um dos mais importantes de 2022, além de proporcionar versatilidade ao proporcionar experiência online e offline.

Gramado Summit 2022

Dividido em uma feira de negócios e uma área de conteúdo, o Gramado Summit busca unir networking, investimentos e aprendizado, inserindo a região sul do Brasil no roteiro dos grandes eventos de inovação e tecnologia.

Oferecendo também concursos e competições, a proposta do evento é de criar um ambiente de inclusão e desenvolvimento em conjunto.

Entre os dias 6 e 8 de Abril, o Serra Park receberá a estrutura do evento, preparado para interações, palestras e desenvolvimento em conjunto para todos os nichos do mercado.

Eventos de inovação e tecnologia no cenário internacional

Rise Conf

Sediada em Hong Kong, a Rise Conf reúne fundadores, líderes, investidores e multinacionais com as startups mais promissoras do mercado, gerando um fluxo de crescimento em conjunto.

A organizadora Web Summit procura transmitir a busca por tecnologia avançada, inovações digitais e soluções inéditas para o mercado como foco do evento durante toda a sua duração, de 14 a 17 de março de 2022.

A partir da união de desenvolvedores, engenheiros e investidores, os laços entre profissionais e tomadores de decisão se intensificam, possibilitando aos participantes um aprendizado em conjunto e, com contato com a imprensa presente, a visibilidade oferece o impulso necessário para gerar oportunidades.

TED 2022

Com um programação de cinco dias, o TED é mundialmente conhecido como a oportunidade perfeita para reunir mentes determinadas a criar um futuro positivo e inclusivo.

Possibilitando conexões e networking ao redor do globo, o evento desenvolveu um aplicativo voltado para os participantes e, a partir dele, é possível acompanhar eventos, consultar o schedule e interagir com os membros.

Sediado em Vancouver, o TED 2022 acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril, em um espaço desenvolvido de forma exclusiva por designers, que criaram um projeto que maximize a experiência e impacto dos TEDs.

No local, além de palestras, haverá jantares, reuniões, happy hours e iniciativas de socialização que busquem promover networking e aprendizado em conjunto.

Viva Technology

Em junho, Paris sediará a Viva Technology com a promessa de reunir parceiros corporativos e startups buscando desenvolver oportunidades de negócios para novos investidores ao redor da Europa e do mundo.

De forma inovadora, a VivaTech desenvolveu uma solução híbrida para o evento em 2021: uma rotina que mescla eventos digitais com programações presenciais, possibilitando uma internacionalização maior ainda para os participantes.

Mais uma vez, as mais inéditas inovações, palestrantes inspiradores e startups são aproximadas com o objetivo de promover uma mudança positiva no mercado de transformação digital, que segue em crescimento.

Considerando apenas essa lista de eventos de inovação e tecnologia, 2022 promete ser um ano bem movimentado para o ecossistema, com ótimas oportunidades de conexão e fortalecimento dos negócios.

Dessa forma, é possível não só qualificar as ações desenvolvidas, mantendo-as alinhadas às principais tendências do mercado, como estabelecer processos colaborativos para gerar impacto real.

Para continuar acompanhando essas e outras notícias, siga o perfil do IEBT no LinkedIn.