Publicado em

Sicoob Credicom inaugurará em outubro o laboratório de inovação corporativa CREDICOMLab

O Sicoob Credicom, maior cooperativa financeira da área da saúde do Brasil e a maior de Minas Gerais, inaugura em breve o laboratório de inovação CREDICOMLab., que tem o objetivo principal de fomentar a inovação dentro da cooperativa.

Este trabalho contou com o suporte e estruturação do IEBT para definição do conceito do ambiente de inovação

O espaço será a referência para inovação na cooperativa, que tem o intuito de incentivar a aprendizagem, a criação, a colaboração, a criatividade e o empreendedorismo, além de ser um local para conexão e interação entre diferentes agentes (interno e externo) para a concretização de ideias e projetos inovadores. Ademais, será um ambiente acessível para todos os colaboradores que são criativos e desejam experimentar soluções com foco em inovação, a fim de construir um futuro sustentável para o Sicoob Credicom.

Isabella Deschamps, analista de inovação da Credicom expôs a importância do laboratório para o futuro da cooperativa: “A inauguração do CREDICOMLab. é um marco na história do Sicoob Credicom. No ano do aniversário de 30 anos da cooperativa, ela se renova, abre as portas para o novo, para a inovação, para novas ideias e oportunidades. Fico muito feliz em fazer parte dessa construção e ver a mudança acontecendo diariamente.”

Os projetos oriundos do programa de intraempreendedorismo e de outras fontes captadas pelo funil da inovação serão desenvolvidos no CREDICOMLab. e estarão alinhados com as diretrizes estratégicas de inovação “transformação digital”, “foco no cooperado” e “expansão”.

Já Gabriela Miranda, analista de inovação da cooperativa, relata os marcos da inovação no contexto da cooperativa: “Comemoramos mais um grande marco para a cooperativa, a inauguração do CREDICOMLab. e o lançamento do programa de ideias que, certamente, nos colocará numa posição ainda mais competitiva. Meu coração transborda de alegria em fazer parte da construção do futuro da Credicom.”

A expectativa é que a inauguração do CREDICOMLab. ocorra na segunda quinzena de outubro de 2022. Em breve, visitas poderão ser agendadas para que os agentes do ecossistema conheçam o novo espaço.