Publicado em

Seminários são destaque no Programa de Inovação da Credicom

Nos dias 27 e 28 de julho e 25 de agosto, o Sicoob Credicom teve a oportunidade de realizar três eventos com temas relacionados à inovação para todos os seus colaboradores.

O primeiro deles foi organizado pela própria cooperativa com o tema “Uma visão de futuro 4.0” apresentado por Marcelo Smarrito, investidor e innovation advisor, que pôde explicar aos presentes três perspectivas de inovação: sociedade, empresas e pessoas, expondo tendências do mercado financeiro e seus diferenciais. 

O segundo evento, sendo o 11° organizado pela equipe do IEBT teve como tema central “Inteligência Emocional”, este conduzido por Júlia Pereira, psicóloga e especialista em gestão da emoção, orientação e desenvolvimento da carreira. Júlia pôde apresentar a importância do tema para o desempenho profissional, assim como para as habilidades comportamentais

Saber administrar emoções para lidar com diferentes cenários e pessoas é essencial para conduzir as atividades diárias no ambiente corporativo. Já quando se fala em inovação, é fundamental gerir algumas armadilhas da mente, conforme explicado pela Júlia.A armadilha do conformismo, do medo de errar e do medo de se arriscar funcionam como barreiras em grandes corporações e podem impactar no desenvolvimento da inovação. 

Já o terceiro evento, o 12° do Sicoob Credicom realizado pela área de inovação, recebeu a palestrante Franciele Garcia, Consultora de projetos e gestão de pessoas do IEBT, para introduzir o tema “Ambidestria Organizacional”. Este assunto despertou o interesse de ao menos 110 participantes, que puderem compreender a conceituação e as diferenças entre os tipos de ambidestria. O foco da discussão foi elencar as boas práticas de uma empresaç considerada ambidestra, bem como os desafios de transformar a organização sem uma estrutura favorável ao surgimento de inovações radicais. 

Para este ano estão programados mais 4 seminários para o “Programa de Inovação”, que já obteve a participação de mais de 1857 colaboradores. A realização dos eventos faz parte de uma das estratégias de transformação cultural do Sicoob Credicom, a fim de torná-la mais ágil e mais preparada para inovar de forma contínua e sistemática.