Publicado em

Inovação na Credicom: lideranças da cooperativa destacam resultados promissores do programa

O programa de inovação da Credicom em parceria com o IEBT vem avançando ao longo dos últimos meses com resultados bastante expressivos.

De fato, o grande desafio de um projeto desse porte é fazer com que todo o investimento de tempo e recursos materiais e humanos se reverta em entregas de impacto, capazes de promover e sustentar a cultura inovadora dentro da empresa.

Nesse sentido, a Credicom estrutura a sua área de inovação como a possibilidade de promover alta performance em todos os processos necessários para fazer da cooperativa uma referência nacional em inovação.

Em matéria publicada no jornal O Estado de Minas, o presidente da Credicom, João Augusto Fernandes, afirmou que investir em inovação é fundamental para a perenidade das cooperativas. 

O dirigente lembrou, também, que muitas startups e empresas que vivem mergulhadas no ecossistema podem ter dificuldades para implementar aspectos essenciais à cultura inovadora e que são comuns à práxis cooperativista, tais como liderança colaborativa e empoderamento criativo.

Importância da inovação é reconhecida pelas lideranças

Esse entendimento por parte da alta liderança possibilitou, inicialmente, a trilha tão promissora percorrida pela Credicom neste projeto, que começou a ser executado pelo IEBT em junho de 2021. Afinal, fazer da inovação o driver estratégico da corporação é o ponto de partida para qualquer processo.

Já o analista de inovação da empresa, Felipe Melo Ferreira, destaca que a Credicom está consolidando os alicerces que sustentarão as iniciativas de inovação da cooperativa, tais como o programa de ideias e a execução de Provas de Conceito (PoCs).

“Como próximos passos, estamos entregando sólidos resultados com o nosso programa e a criação da área de inovação, em que a cooperativa investirá mais de R$2 milhões”, explica Felipe.

Ainda no segundo semestre de 2022, será inaugurado o CREDICOMLab, um espaço especialmente formatado para promover a cultura inovadora dentro da empresa, consolidando mais um grande resultado de toda a trajetória da cooperativa nesse contexto.

Para saber como foi o começo dessa parceria entre IEBT e Credicom, em junho de 2021, acesse outra matéria do nosso site aqui