Publicado em

Projetos-piloto de inovação do Sicoob Credicom entram em sua reta final

O Programa de Inovação do Sicoob Credicom entrou em sua fase final. Após a inauguração do CREDICOMLab. e o lançamento do programa de ideias, agora é a vez dos projetos-piloto chegarem ao fim e com bons resultados para a cooperativa 

Os projetos-piloto foram provenientes do Design Thinking facilitados pela equipe do IEBT, que teve como objetivo a identificação dos principais desafios da cooperativa relacionados à estratégia de inovação. Foram 6 meses de execução e acompanhamento de 5 projetos-piloto dentro das diretrizes estratégicas de inovação da Credicom: transformação digital, foco no cooperado e expansão. 

Cerca de quarenta colaboradores da cooperativa participaram ativamente na execução dos projetos-pilotol. Nos dias 15 e 19 de dezembro, os líderes de cada projeto apresentaram o Business Case para os Comitês Executivo e Estratégico de Inovação, respectivamente. O Business Case é um documento que tem o objetivo de apresentar os principais resultados de um projeto e evidenciar o seu potencial de impacto na organização.

Isabella Deschamps, analista de inovação da cooperativa, destaca a relevância dos projetos-piloto na cooperativa: “No mês de dezembro a CREDICOM apresentou o status dos 5 projetos-piloto que rodaram no segundo semestre de 2022. Como principais resultados, conseguimos estruturar estudos de viabilidade de expansão/incorporação, automatizar processos, criar dashboards de desempenho e mensurar em tempo real o nível de satisfação do cooperado com os nossos serviços. Seguimos para 2023 com a certeza de que a experiência do cooperado CREDICOM está ainda mais no centro da nossa estratégia e ações.”