Publicado em

Incubação 2.0: conheça o projeto que mudou a gestão de micro e pequenas empresas na região do Rio Doce

Iniciativa da Fundação Renova em parceria com o IEBT, o programa para o desenvolvimento de Micro e Pequenos Negócios, desenvolvido na região do Rio Doce, focou na identificação e mediação dos desafios de empreendedores locais.

Entre os dias 25 de agosto e 20 de dezembro de 2022, 12 empreendedores trabalharam em parceria com o projeto e receberam no final o “Guias de Negócios” específicos para suas respectivas empresas. 

O impacto do projeto

Durante os encontros do projeto, 12 empreendedores regionais receberam acompanhamento especializado de consultores para auxiliar nos planos de desenvolvimento de seus negócios. 

Como um todo, o projeto impactou diretamente a vida de mais de 50 pessoas, visto que dentre os empreendedores selecionados, três empresas eram associações e o material analisado e criado foi compartilhado com os demais integrantes da equipe.

“Obrigada Breno pela consultoria, você é um ótimo consultor, tem dinâmica, tem total domínio do assunto, estou aprendendo muito, quero compartilhar o máximo porque vale a pena. Gratidão”

Lucilene Frigini (Foz do Rio Doce) em agradecimento ao consultor Brenno Luiz Castro do IEBT

“Ainda estou sem palavras para expressar a nossa gratidão por tão importante consultoria e pelo Guia de Negócios feito exclusivamente para o Movimento Renovador.”

Vânia Maria da Silva Santos (Alto do Rio Doce) em agradecimento ao consultor Augusto Gomes

Para chegar ao projeto final dos Guias de Negócios, foram realizadas mais de 80 consultorias em prol de levar um conteúdo de qualidade e em um formato adequado aos empreendedores.

Os guias resumiram em um lugar só tudo que foi discutido ao longo dos encontros, incluindo informações sobre o negócio trabalhado, além de diversas dicas de como o participante pode utilizar as ferramentas trabalhadas para alavancar ainda mais a sua empresa.

Qual foi o papel do IEBT?

O IEBT Innovation participou ativamente da gestão do projeto e criou uma trilha que possibilitou o entendimento em profundidade dos desafios dos empreendedores, começando pela aplicação de diagnóstico das dificuldades enfrentadas.

A partir deste diagnóstico, o IEBT apresentou e trabalhou junto aos participantes possíveis soluções, estratégias e ferramentas que pudessem contribuir para o desenvolvimento da empresa da melhor forma possível.

Se você gostou dessa iniciativa e quer conhecer mais sobre o trabalho do IEBT, confira nosso site e nossas redes sociais para conhecer outros projetos e ficar em dia com o mundo de inovação e empreendedorismo. Vem com a gente!